PROGRAMA "A UNIÃO FAZ A VIDA"

Na manhã de quarta-feira, lindas apresentações com ênfase no programa foram apresentadas

Na quarta-feira, 28, no CTG Corredor Missioneiro, aconteceu a Socialização dos Projetos realizados pelas escolas municipais através do Programa A União Faz A Vida. Programa este aderido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Xavier e a Fundação de Desenvolvimento Educacional e Cultural do Sistema de Crédito Cooperativo – Fundação Sicredi com a assinatura do Acordo de Cooperação, o qual tem por objeto a implementação de metodologia de educação cooperativa baseada em projetos para o desenvolvimento de princípios de cooperação e cidadania.

Os Projetos desenvolvidos e apresentados pelas escolas foram:

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CANTINHO DO CÉU PROJETO: Transformando Sucata em Playgrounds no Espaço Escolar.

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SONHO ENCANTADO

PROJETO: Resgatando Brinquedos e Brincadeiras Antigas

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ÉRICO VERÍSSIMO

PROJETO: Viajando pelo Fantástico Mundo da Leitura

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DONA IRENE FEIER

PROJETO: UM OLHAR DIFERENTE PARA O LIXO: um dos grandes problemas da atualidade

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA

PROJETO: A Minha Família, A Tua Família, A Nossa Família... A Família Costa e Silva.

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTOS DUMONT

PROJETO: Sustentabilidade: uma prática necessária

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MACHADO DE ASSIS

PROJETO: Teatro na escola: espaço de aprendizagem

Estes projetos foram acompanhados pela assessora Cris Aline Kridges da SETREM e apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, sob a responsabilidade da professora Marlene Ribas Schröpfer e Sicredi de Porto Xavier.

Salientamos, que foram realizados projetos por escola, o que possibilitou um grande envolvimento por parte dos professores, alunos, pais e comunidade escolar, com o propósito de disseminar os princípios de cooperação e cidadania entre todos os envolvidos.

A Coordenadora do Programa em Porto Xavier Profª, Marlene Schropfer destacou “Acreditamos na educação cooperativa como caminho para construção de um mundo melhor. Juntos, queremos transformar e contribuir com nosso município através do Programa A União Faz a Vida. Juntos, cooperando, fazendo mais e melhor pela nossa comunidade.

A todos os envolvidos parabenizamos pelo empenho, dedicação e pelo belo resultado apresentado. Temos certeza que todos adquiriram muito aprendizado.